Romaria Virtual de Benigna Cardoso em Santana do Cariri, nesta quinta feira (15)

Blog do  Amaury Alencar
0

 




     



Neste dia 15 de outubro , aniversário de Benigna costuma -se celebrar a Missa às 6 h seguida de café comunitário .Este ano aconteceu somente a Missa presidida por Pe. Monteiro e claro visitação dos fiéis ao túmulo de Benigna que se viva estivesse estaria completando 92 anos de vida .
Ao longo do dia várias outras manifestações de fé devem acontecer , observando-se as medidas sanitárias para esse tempo de pandemia.Os fiés aguardam a nova data para a Beatificação de Benigna e uma das preces a mártir da pureza durante esse novenario será para que no próximo ano a Romaria aconteça normalmente , com o fim da pandemia .

Neste dia 14 de outubro, aconteceu uma movimentação religiosa , com visita do quadro da Venerável Benigna Cardoso da Silva pelas ruas da sede da cidade .Com fogos e vivas ao som de um paredão com músicas da Romaria e motivações reflexivas sobre a importância de Benigna , o andor ,com o ícone da Heroína da castidade, causou emoção aos fiés que de suas casas acolhiam a sua passagem. Em meio a pandemia não faltaram orações e preces para que a Santinha interceda pela saúde e paz de todos os seus devotos e devotas .
Este evento religioso antecedeu o início da Romaria que começa oficialmente neste dia 15 de outubro , data do nascimento de Benigna e incio do novenario solene em preparação a celebração dos 79 de Martírio e fé de Benigna Cardoso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)