Assembleia Legislativa: Departamento de Saúde e Assistência Social realiza segunda live sobre prevenção ao câncer de mama

Blog do  Amaury Alencar
0

 






A Assembleia Legislativa, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), dá continuidade à programação especial do Outubro Rosa e realiza, nesta segunda-feira (26), às 18h, a live “Outubro Rosa: conscientização e prevenção ao câncer de mama”. O momento pode ser acompanhado pela página da AL no Instagram (@assembleiace).

O convidado é o médico mastologista Flávio Ximenes, que atua na AL, na Santa Casa de Misericórdia, no Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) e no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A mediadora da conversa com foco na informação e prevenção é Greyce Guimarães, psicóloga do DSAS e mestra em Psicologia Social interface em saúde.

A live será a segunda da programação de três momentos virtuais para abordar prevenção ao câncer de mama neste mês de outubro. A primeira, realizada no dia 19 de outubro, abordou a alimentação saudável como forma de prevenção e como aliada do tratamento do câncer de mama.

O diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social da AL, Luís Edson Corrêa Sales, ressalta a importância da participação na programação, que visa à prevenção ao câncer de mama.

Luís Edson aponta ainda que, neste período de pandemia, momentos de informação nos meios digitais, como as lives, são ainda mais relevantes, pois possibilitam que as pessoas se informem sobre a prevenção e tirem dúvidas com profissionais virtualmente.

“Sabemos o quanto é importante a prevenção não somente para mulheres, mas também para homens, que precisam estar atentos aos cuidados com a saúde”, comentou.

A programação em alusão ao movimento do Outubro Rosa é realizada em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) e com a 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

(*)com informação da AL

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)