Após muita polêmica selado acordo para divisão dos precatórios de Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0

 


 

Foi realizada na noite desta terça-feira, 20, no gabinete da prefeitura Municipal de Tauá, mais uma reunião para tratar sobre a divisão de parte dos precatórios, destinados para os professores da rede municipal. O procurador do Município, Erico Costa intermediou a reunião, que contou com a participação de representantes de sindicatos, associações, etc, que representam a categoria, além de advogados que foram contratados por servidores, como Deodato Ramalho e Edmilson Barbosa.

A reunião foi tensa e chegou a ser praticamente encerrada sem consenso, mas foi reiniciada e finalmente se chegou a um entendimento. O Município de Tauá já decidiu que do montante dos precatórios, em torno de R$ 80.000,000,00, terá o percentual de 60% para dividir entre os membros do magistério, faltando os professores chegarem a um consenso em relação a divisão. 

Após muita polêmica ficou decidido que 80% dos recursos serão divididos para os professores da época, de 2001 a 2006 e 20% dos recursos para todos os professores, incluindo de 2007 a 2018. A divisão será proporcional ao tempo de serviço e carga horária. A decisão agora vai ser submetida a homologação da Justiça e logo que o dinheiro retornar para uma conta do Município de Tauá haverá a liberação. 

ATA DA REUNIÃO

Repórter Edy Fernandes

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)