Apoio de Fernando Santana a candidato do PDT em Russas mostra força da parceria de Camilo e Cid nas eleições municipais

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Uma declaração do deputado estadual Fernando Santana (PT) dá sinais que a parceria política e administrativa do Governador Camilo Santana com o PDT não é apenas em Fortaleza, mas, também, em cidades do Interior. Fernando, que é Primeiro Vice-presidente da Assembleia Legislativa e um dos parlamentares mais próximos ao Palácio da Abolição, surpreendeu, nesta semana, ao declarar apoio ao candidato do PDT à Prefeitura de Russas, Sávio Gurgel. O PT tem o vereador Nathizael Gonçalves como candidato a prefeito do Município.

A manifestação de Fernando Santana está sendo interpretada como uma sinalização de que, em Russas, Camilo Santana fez opção, mesmo o PT tendo um candidato à sucessão municipal, a exemplo da corrida pela Prefeitura da Capital. O gesto de Fernando é simbólico e vai além dos 1.018 votos que o petista recebeu, em 2018, como candidato à Assembleia Legislativa.

Ao se reunir com o candidato do PDT, Sávio Gurgel, que estava acompanhado do vice Márcio Sombra, Fernando Santana o trata como amigo, destaca as propostas que o pedetista apresentou para melhorar as condições de vida da população e o desenvolvimento de Russas e, por essa razão, decidiu declarar apoio ao genro do Leléo – referência ao empresário Leléo, que é sogro de Sávio.

‘’Eu tenho, neste momento, o prazer de anunciar o meu apoio para o meu amigo Sávio Gurgel, o genro do Leléo’’, disse Fernando Santana, criando laços diretos da candidatura do pedetista com o Governador Camilo Santana. A declaração do deputado petista provocou reações e o Diretório Municipal do PT em Russas, em nota enviada à Direção Estadual, pediu punição a Fernando Santana por infidelidade partidária.

RUSSAS, CENÁRIO ELEITORAL

A disputa pela Prefeitura de Russas tem três candidatos – além de Sávio e Nathizael, também, concorre à sucessão municipal o radialista Júnior Gonçalves (DEM). A candidatura de Sávio foi estimulada pelo senador Cid Gomes a partir de articulações do deputado estadual Salmito Filho (PDT).

O movimento desencadeado pelo senador pedetista ampliou a base de apoio partidário e político a Sávio Gurgel e pode ter neutralizado a entrada do Governador Camilo Santana na campanha de Nathizael. Cid e Camilo desenham o mapa eleitoral das eleições municipais para fortalecer a aliança que os une desde 2006. E, nessa direção, surge o gesto do deputado estadual Fernando Santana que representa um sinal claro das dificuldades para Nathizael contar com o sonhado apoio de Camilo Santana.

Confira vídeo da declaração do deputado na íntegra:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)