ALTO JAGUARIBE: COMITÊ ATENDE DEMANDA DE LIBERAÇÃO DE ÁGUA DO AÇUDE JOÃO PEREIRA DE CARVALHO, EM TARRAFAS

Blog do  Amaury Alencar
0

 

















O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe – CSBHAJ realizou sua 67ª Reunião Ordinária na última quarta, 30 de setembro, por meio de plataforma virtual. No encontro, o colegiado definiu a vazão média de 50 L/s para liberação de água no Açude João Pereira de Carvalho, localizado no sítio Escondido, no município de Tarrafas.


Auxiliado pela técnica da Secretaria de Recursos Hídricos – SRH, Márcia Caldas, o 

colegiado deliberou sobre a utilização dos recursos financeiros do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacia – Procomitês. A coordenadora técnica do Pacto pelo Saneamento Básico, Rosana Garjulli, comentou também sobre os Seminários Regionais do projeto, promovidos pelo Grupo de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Ceará. Na bacia do Alto Jaguaribe, o Seminário ocorrerá no dia 20 de outubro  

   

 Atendendo a uma demanda dos ribeirinhos do reservatório, a plenária do CSBHAJ deliberou pela liberação de água do Açude João Pereira de Carvalho, localizado no sítio Escondido, em Tarrafas. Foi definida uma liberação de 200 L/s por 30 dias, perfazendo uma vazão média de 50 L/s, que deve beneficiar os ribeirinhos em um percurso de 6 a 9 km.  


No total, a reunião contou com 46 participantes, sendo 36 instituições membro do Comitê. Da secretaria executiva, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) de Iguatu, participaram o gerente regional Anatarino Torres, o coordenador de operação Isaac Dias, a coordenadora de gestão Hewelânya Uchôa, a analista Isabel Cavalcante e a assistente administrativo Núbia Vitor.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)