Todo o material guardado no almoxarifado foi consumido pelas chamas



O almoxarifado da Secretaria de Cultura do município de Iguatu, na região do Sertão Central e Inhamuns do Ceará, foi atingido por um incêndio de grandes proporções na noite desta segunda-feira (5). O Corpo de Bombeiros e funcionários da pasta confirmaram que todo o material do acervo foi destruído pelo fogo.
O prédio consumido pelo fogo é um dos galpões da antiga estação ferroviária da cidade, inaugurada em 1910. Funcionários da Secretaria de Cultura estimam que o prejuízo seja em torno de R$ 600 mil.
Os bombeiros revelaram que tiveram dificuldade em controlar as chamas porque o prédio estava trancado e não havia muitas entradas. Contudo, os bombeiros derrubaram parte do telhado utilizando o jato de água do canhão esguicho acoplado no caminhão da corporação.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que foram utilizados três caminhões na ocorrência para debelar o fogo, o que contabiliza mais de 20 mil litros de água. Os bombeiros acreditam que o incêndio foi criminoso, porque outras ocorrências da mesma natureza foram registradas nas proximidades do galpão, nos últimos dias. A Polícia Civil esteve no local.  


( Pinheirinho. Net ) 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib