Vice-prefeito de Apuiarés é cassado e tem direitos políticos suspensos

Blog do  Amaury Alencar
0



 O vice-prefeito de Apuiarés, Antonio Abdias Ferreira de Abreu (PSB), foi cassado pela Câmara Municipal do município. A denúncia foi acolhida pelos vereadores pelo placar de seis votos a favor, dois votos contra e uma ausência. A decisão determina a perda do cargo e consequente suspensão dos direitos políticos por oito anos. Antônio foi acusado da prática de corrupção, inclusive tendo sido preso duas vezes no decorrer de seu mandato. A decisão dos vereadores aconteceu na quarta-feira (9).


Vice-prefeito de Apuiarés, Abdias Ferreira


Além do processo perante a Câmara Municipal, ele responde por outras condutas criminosas perante a justiça. Em fevereiro deste ano, o vice-prefeito do município teve afastamento imediato decretado pela Justiça. Na ocasião, a decisão do juiz de Direito Caio Lima Barros foi tomada devido a atos de improbidade administrativa ocorridos na época em que o ele assumiu interinamente a função de gestor municipal de Apuiarés.

O processo na Câmara foi finalizado após alguns pedidos de suspensão perante o Poder Judiciário. Contudo, após decisão e devida fiscalização do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o processo chegou ao fim com a penalização do réu.


   Ceará News 7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)