Saúde de Quixadá realiza bloqueio no Distrito de Dom Mauricio com aumento de Covid-19 nos últimos dias

Blog do  Amaury Alencar
0




 A Secretaria de Saúde de Quixadá, nesta quinta-feira (10), começou um trabalho de bloqueio no Distrito de Dom Mauricio, Zona Rural da cidade em decorrência de um elevado número de infecções de moradores com a Novo Coronavírus.


Após os primeiros levantamentos realizados foi designado uma equipe de multiprofissionais para atuarem no trabalho junto a população da localidade.

As atividades de bloqueio sanitário envolveram visitações de porta em porta, trabalho não apenas visando alertar e dar orientações de prevenção, mas também de identificar e isolar pessoas com sintomas da doença.

A prefeitura também trabalha com a possibilidade de restringir temporariamente o fluxo de pessoas entre o distrito e a sede do município.

O prefeito Ilário Marques divulgou vídeo em suas redes sociais pedindo que a população mantenha todos os cuidados sanitários básicos contra o coronavírus, incluindo lavagem das mãos, uso de álcool em gel, máscaras e isolamento total quando houver sintomas da covid-19.

Desde o começo da crise, Quixadá realizou quase 9 mil notificações, com 3.515 confirmações e 3.369 recuperados. Morreram 76 pessoas com diagnóstico da doença.


Diário de Quixadá 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)