Sarto será o candidato do PDT a prefeito de Fortaleza e Élcio Será Vice

Blog do  Amaury Alencar
0

 


José Sarto Nogueira será o candidato do PDT a prefeito de Fortaleza. Foi definido nesta quinta-feira o candidato à sua sucessão do prefeito Roberto Cláudio. O presidente da Assembleia Legislativa tentará dar continuidade aos oito anos de governo do grupo Ferreira Gomes na Capital.



Élcio Batista, pré-candidato a vice, prefeito Roberto Cláudio e pré-candidato a prefeito José Sarto (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/ROBERTO CLÁUDIO)

Élcio Batista, pré-candidato a vice, prefeito Roberto Cláudio e pré-candidato a prefeito José Sarto (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/ROBERTO CLÁUDIO)


O candidato a vice-prefeito será Élcio Batista (PSB), ex-chefe de gabinete do governador Camilo Santana (PT).

O anúncio oficial da chapa governista foi feito em transmissão ao vivo pelo prefeito Roberto Cláudio. Ele fez elogio a todos os pré-candidatos, disse que a dupla tem "espírito de modernidade" e afirmou que nenhuma das alternativas conhece tanto Fortaleza quanto Sarto. "Estou alegre, animado e motivado", disse o prefeito Roberto Cláudio. Roberto Cláudio se referiu a Sarto como conselheiro e o anunciou assim: "Vocês vão aprender a se apaixonar por ele".

"É um desafio gigante entregar Fortaleza melhor do que o prefeito Roberto Cláudio hoje nos entrega", disse Sarto. Ele afirmou que é um antigo sonho liderar Fortaleza. Sarto repetiu algumas vezes que irá liderar o processo.

Estavam no páreo o ex-secretário Ferruccio Feitosa, o deputado federal Idilvan Alencar, o deputado estadual Salmito Filho e o ex-secretário Samuel Dias.

A definição do candidato do bloco governista era a principal interrogação sobre as eleições de Fortaleza.  A convenção que o oficializará será neste sábado, de 9 horas ao meio-dia.


Pela oposição, desponta como nome dos mais fortes Capitão Wagner (Pros).

Falta definição ainda no PT, que em princípio tem Luizianne Lins como pré-candidata, mas adiou a oficialização e mantém conversas sobre uma frente anti-bolsonarista.


o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)