Prefeitura de Quixadá será disputada por 5 candidatos em 2020

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Quixadá no Sertão Central fechou o quadro eleitoral de candidatos que disputarão o pleito de 2020 nesta terça-feira (15). Para cargo majoritário 05 (cinco) colocaram seus nomes para disputa. Um dos pré-candidatos desistiu e apoiou outro nome para prefeito.

As convenções municipais tiveram inicio no último dia 09 (nove) e terminaram neste dia 15 (quinze) véspera do encerramento permitido para realização das convenções municipais.

O primeiro a ter seu nome homologado foi o professor Cicero Freitas da Rede Sustentabilidade com o advogado João Batista que também é filiado a Rede.

O segundo nome homologado na “Terra dos Monólitos” foi do atual prefeito Ilario Marque do Partido dos Trabalhadores (PT)que vai para reeleição. Na convenção realizada  no último domingo dia 13 foi também homologado o nome do vice, Pedro Baquit presidente do PDT Municipal e sobrinho do Deputado Osmar Baquit (PDT).

Na noite desta terça-feira (15), aconteceram três convenções, concluindo o nome de todos os candidatos homologados para a disputa. O MDB que escolheu a data dia 15 que remete ao seu registro Tribunal Regional Eleitoral. Cidadania que adiou sua convenção que aconteceria dia 09 (nove) e por último o PSD que encerrou as convenções partidárias em Quixadá.

Seguindo a sequência o MDB partido comandado no estado pelo ex-senador Eunicio Oliveira que apresentou o vereador Cezar Augusto, ex aliado do Deputado Osmar Baquit (PDT). Cesar Augusto vereador de 4 (quatro) mandatos após o convite do partido assumiu a candidatura e na vive trás um agricultor do Distrito de Cipó dos Anjos também filiado ao MDB o jovem Pergentino Cavalcante (Pretim).

Outro nome homologado nesta véspera de encerramento das convenções foi o advogado Sérgio Onofre, filiado ao Cidadania, vem das bases, filho de carroceiro, morador do bairro Campo Novo, um dos mais populosos da cidade onde tem sua residencia. Na ultima eleição foi candidato a Deputado Estadual onde sufragou mais de 7 (sete) mil votos em seu favor. Sergio Onofre tem o apoio do Deputado Federal Danilo Forte e do ex-governador Lucio Alcântara. Na sua vice tem o artista plastico, carnavalesco e Produtor Cultural Walker Fernandes (PODEMOS).

Fechando o leque de opções para prefeitos de Quixadá o candidato do PSD o cardiologista Ricardo Silveira, chancelado por diversas forças politicas homologou seu nome a disputa eleitoral de 2020. Dois presidentes estaduais estiveram pessoalmente na convenção, Tomaz Holanda ex-deputado estadual pelo PTC e o médico Odorico Monteiro do PSB. Ao final o partido homologou o nome de Ricardo Silveira (PSD) à prefeito e o vereador Marcelo Ventura (PSB) como seu companheiro de chapa na vice

O ultimo nome que havia apresentado seu nome a cadeira executiva em Quixadá, o atual vice-prefeito João Paulo Furtado (PTB), que desistiu de concorrer ao pleito aderindo a campanha do candidato Ricardo Silveira (PSD).


Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)