Polícia Civil apreende quase R$ 100 mil em operação contra gestores públicos e empresários em seis municípios

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 24, mira investigados por fraude, corrupção, falsidade e lavagem de dinheiro. As ações policiais ocorreram nas cidades de Aracati, Itaiçaba, Icapuí, Fortaleza, Itaitinga e Eusébio


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu quase R$ 100 mil na manhã desta quinta-feira, 24, ao cumprir 29 mandados de busca e apreensão para a operação Intocáveis. Por ela, a Delegacia Regional de Aracati investiga gestores públicos e empresários suspeitos de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, falsidades (de documentos e ideológica) e lavagem de dinheiro.

A suspeita é de que os investigados tenham combinado preços em licitações públicas e feito acordos para definir os vencedores. A trama estaria acontecendo desde 2013 em prefeituras e câmaras municipais.

As ações policiais ocorreram nas cidades de Aracati, Itaiçaba, Icapuí, Fortaleza, Itaitinga e Eusébio, com cerca de 120 policiais civis mobilizados. A coordenação da ofensiva é do Departamento Técnico Operacional (DTO) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). Há apoio operacional dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), Especializada (DPJE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Recuperação de Ativos (DRA). 


O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)