Ministério do Desenvolvimento Regional realiza treinamento com gestores municipais de Brejo Santo

Blog do  Amaury Alencar
0

 



 



Na manhã desta quinta-feira,22 de setembro, foi  apresentado para os gestores municipais de Brejo Santo o Plano de Ação de Emergência das Barragens de Brejo Santo, que recebem águas da transposição do Rio São Francisco, são elas: barragens Porcos, Cana Brava, Cipó, Boi I e Boi II. 


O evento foi ministrado pelo especialista em Segurança de Barragens do Ministério do Desenvolvimento Regional, Euclides Cestari e pelo Coordenador dos Programas Ambientais do Eixo Norte, Consórcio Operador, Carlos Danger.

O evento foi realizado na Câmara dos Vereadores de Brejo Santo e contou com a presença da prefeita Teresa Landim, o presidente da Câmara, os secretários municipais de saúde e do trabalho e desenvolvimento, além de representantes da Defesa Civil Estadual e Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O Plano faz parte de um projeto de ação preventiva, obrigatório, em caso de necessidades das barragens localizadas em Brejo Santo.

Passado o momento de planejamento, o Ministério dará inicio aos treinamentos nas comunidades que vivem próximas as barragens.


PMBS 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)