Live irá debater o papel dos museus na formação científica

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Os museus são uma importante fonte de divulgação científica, contribuindo para a formação de professores e para despertar o gosto pela ciência em crianças, jovens e adultos

Utilizando espaços lúdicos e fora dos espaços de educação formal, além de contribuir para o processo de aprendizagem, os museus têm papel fundamental na preservação da cultura e da memória das sociedades.

Para tratar desse assunto, a live/debate desta quarta-feira (9) do Conexão Secitece irá trazer o Prof. Dr. Marcos Raposo (Museu de História Natural do Ceará), Prof. Dr. Álamo Feitosa Saraiva (Museu de Paleontologia da Urca) e Rusty de Castro de Sá Barreto (Ecomuseu Natural do Mangue) para tratar do tema “O papel dos museus na formação científica”. O debate que irá iniciar às 17h, através das mídias sociais da Secitece, terá o secretário Inácio Arruda como mediador.

O debate irá falar sobre a situação dos museus científicos no Ceará e os desafios que vêm enfrentando em tempos de pandemia.

Conheça os debatedores:

Prof. Dr. Marcos Raposo: Biólogo com doutorado em Zoologia pela USP. Trabalha com meio ambiente e classificação animal há 30 anos. Hoje se dedica à filosofia da ciência. É curador de Aves do Museu Nacional e Pesquisador do Museu de História Natural do Ceará Prof. João Dias.

Prof. Dr Álamo Feitosa: Biólogo pela URCA. Mestre em Criptógamos pela UFPE e Doutor em Oceanografia pela UFPE. Atualmente é Coordenador do Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri, Curador do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens e Professor Associado 1 da URCA. Foi pioneiro em escavações paleontológicas na Bacia do Araripe e atua principalmente nos seguintes temas: Bacia do Araripe, Cretáceo, Paleobotânica e Paleocarcinologia.

Rusty de Castro de Sá Barreto: Diretor do Ecomuseu Natural do Mangue. Tecnólogo em Gestão Ambiental (Uninter). Especialista em Trilhas Eco Pedagógicas e Expedição em Canoagem; influenciador ambiental; co-fundador da Renaman; Coordenador da Unemar (Ceará). Conselheiro do Conselho Gestor da APA da Sabiaguaba e Parque Estadual do Cocó.

Serviço:

Conexão Secitece: O papel dos museus na formação científica
Data: 09/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 17h
Local: Mídias Sociais da Secitece (youtube.com/CanalSecitecehttps://www.facebook.com/secitece e www.linkedin.com/company/secitece)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)