Isolado, PSTU desiste de lançar candidatura própria a prefeito de Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Francisco Gonzaga ao lado de Zé Batista, que desistiu da candidatura a prefeito. Foto: Divulgação.













Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) realizará sua convenção eleitoral em Fortaleza na próxima terça-feira (08), às 19h, por vídeo conferência.

Sem diálogo com outras agremiações de esquerda, a sigla, que havia lançado a pré-candidatura do operário da construção civil, José Batista, à Prefeitura, decidiu concentrar esforços somente na construção de uma chapa de vereadores e não apresentará um nome para a disputa majoritária.

O grêmio apresentará apenas três nomes para a disputa proporcional em Fortaleza: Zé Batista, que era pré-candidato a prefeito e está retirando a candidatura, além de Edweyne e a Railda.

Segundo Batista, “após ouvir as nossas bases chegamos a conclusão que é mais útil nessa eleição nos concentrar na disputa proporcional para eleger vereadores que estejam comprometidos com as lutas dos trabalhadores e com a construção de uma outra sociedade, uma sociedade socialista. Isso não diminui em nada a nossa responsabilidade com a apresentação de um programa socialista para a nossa cidade”.

De acordo com ele, a campanha será voltada para os trabalhadores e para a população mais pobre de Fortaleza. De acordo com o presidente do diretório estadual da legenda, Francisco Gonzaga, o momento é de dificuldade para os trabalhadores. “Junta-se um desemprego alarmante com uma série de retiradas de direitos por parte dos governos, em especial por Bolsonaro, mas também pelos governos estaduais como o de Camilo Santana, com uma crise sanitária que já ceifou mais de 120 mil vidas de brasileiros e de mais e 8 mil cearenses”.

O dirigente ressaltou que o PSTU vai utilizar o espaço das eleições para apresentar aos trabalhadores um programa de governo de ruptura com o atual modelo econômico “que favorece as grandes empresas capitalistas e joga a maioria do povo trabalhador na miséria”. 

Durante a convenção partidária do grêmio, o diretório municipal definirá como se posicionará em relação às candidaturas majoritárias que estarão colocadas na disputa eleitoral deste ano na Capital cearense. Além de Fortaleza, o PSTU apresentará candidaturas em Iguatu, com uma chapa encabeçada pelo servidor público, Carlos Alves.

  

Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)