Incêndio atinge área do Aeroporto de Juazeiro e prejudica visibilidade de motoristas

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Desde a tarde desta quinta-feira (24), focos de incêndio tem atingido uma área de grandes proporções dentro dos limites do Aeroporto de Juazeiro do Norte. Nesta sexta-feira (25), outro foco foi registrado nas imediações. Devido o fogo na vegetação, a fumaça tem prejudicado o trânsito no local. O Corpo de Bombeiros está no local, e controlou a propagação do fogo, que devastou a vegetação próxima a uma das cabeceiras da pista de pousos e decolagens.




                             Foto > Reprodução / Redes Sociais 


As avenidas Virgílio Távora e Manoel Coelho de Alencar, nas imediações do terreno do aeroporto, registram baixa visibilidade nas vias devido a fumaça, que prejudica motoristas que trafegam no local.

Ainda não há informações sobre a motivação do incêndio, mas devido as condições secas de solo e vegetação, acredita-se que alguém possa ter descartado algum material inflamável ou com fogo ativo, que pode ter se propagado devido as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar.

Também por conta da fumaça, um Airbus A320neo da companhia Azul Linhas Aéreas procedente de Petrolina (PE) teve que desviar sua rota de pouso habitual, devido a baixa visibilidade na aproximação do início de uma das cabeceiras da pista de pousos e decolagens. A aeronave conseguiu pousar, com segurança, pela outra cabeceira da pista.

O Cabo Novais, responsável pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará em Juazeiro do Norte, alerta para que a população evite fazer queimadas, e que também denuncie focos de incêndio, bem como pessoas que possam estar ateando fogo em vegetações.Ele alerta a alta taxa de incidência de casos como este nesta época, e que neste mês de setembro, mais de 100 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em vários municípios da região do Cariri. Só em Juazeiro do Norte, foram 75 ocorrênciasPara denúncias de focos de incêndio, como também incêndios criminosos, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros, no número 193.
Fogo dentro do terreno do Aeroporto foi controlado. Foto: Reprodução/Redes Sociais 


Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)