Hospital do Coração em Barbalha realiza primeira cirurgia no tratamento de arritmia cardíaca no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0






 Nesta quarta-feira (09), o Hospital do Coração do Cariri realizou a primeira cirurgia no tratamento de arritmia cardíaca da região. O paciente tratado tem 39 anos e há dois anos sofria com o problema. Já havia procurado vários médicos e feito uso de remédios que não deram um resultado positivo.




Hospital do Coração em Barbalha realiza primeira cirurgia no tratamento de arritmia cardíaca no Cariri

foto >  divulgação / Commonike

O procedimento é conhecido como Ablação Cardíaca, que é minimamente invasivo e pioneiro na região do Cariri. Na execução não há cortes, apenas uma pequena incisão na região da virilha.  Lá são inseridos três cateteres, que têm como objetivo intervir de forma definitiva e curativa grande parte das arritmias cardíacas.

Em alguns casos, a cirurgia dura aproximadamente uma hora e oferece uma alta taxa de sucesso, entre 95% e 99%, e risco baixo de complicações, em torno de 1%. A alta hospitalar costuma ser dada antes das 24 horas do procedimento.

As arritmias cardíacas são alterações no ritmo dos batimentos do coração. Podem ser causadas por uma desordem do próprio coração ou ser resultado de outras doenças e hábitos de vida não saudáveis.

Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)