Grau Técnico Cariri realiza 2ª Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemoce

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Este ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, os estoques de sangue e de medula óssea nos hemocentros ficaram ainda mais deficitários. Sendo solidário com a situação, o Grau Técnico Cariri, com sede em Juazeiro do Norte, adere pela segunda vez à Campanha de Doação de Sangue do Hemoce e estará realizando no próximo dia 2 de outubro, nos horários das 8 às 11h30min, e das 13h30min às 16h30, uma ação junto aos seus colaboradores, alunos e sociedade em geral para doação de sangue e de médula óssea para o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte. A primeira campanha foi realizada no dia 14 de junho deste ano.  As doações ocorrerão na sede da instituição, sob o comando da equipe do Hemocentro, coordenada pela enfermeira Edvânia Ferreira, que montará toda a estrutura necessária para a doação na sede da escola. A coordenadora pedagógica do Grau Técnico Cariri, Camila Vieira, explica que como instituição que prepara novos profissionais de saúde nas áreas de enfermagem e radiologia, a escola não pode deixar de contribuir com a campanha, principalmente em um momento de crise, em que a solidariedade humana é ainda mais imprescindível. Os alunos que atendem aos requisitos para doarem estão se cadastrando por telefone ou mensagem eletrônica, para que o evento ocorra respeitando as normas de saúde impostas pelas autoridades sanitárias como  distanciamento, uso do álcool gel, de máscaras  e/ou equipamentos de EPis.

 Critérios para doação de sangue 

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar saudável e bem alimentado. Os doadores precisam, ainda, apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).  
Serviço Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea em parceria com o Hemoce Local: Grau Técnico Cariri  Endereço: Avenida Deputado Leão Sampaio, nº 56, bairro Triângulo (em frente à antiga Chevrolet Novo Rio). Telefones: 0800 880 1812 / (88) 3512-1014/ (88) 98881-1910  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)