Explosão na Santos Dumont atinge residências e prédio é evacuado em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0







Prédio onde se ouviu explosão no começo desta tarde (Foto: LEITOR VIA WHATSAPP)
Prédio onde se ouviu explosão no começo desta tarde (Foto: LEITOR VIA WHATSAPP)

Explosão que teria sido causada por vazamento em tubulação de gás atingiu prédio na avenida Santos Dumont, no Papicu, e residências próximas, na tarde desta quinta-feira, 24. De acordo com informação de moradores da região, uma explosão foi ouvida vindo do prédio e equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) evacuaram o local, que apresentava forte cheiro de gás.

A explosão teria acontecido após um acidente envolvendo um duto da companhia Cégas, que fica próximo ao prédio atingido. De acordo com informações da assessoria do empreendimento, uma empresa estava realizando uma obra na área e acabou perfurando a tubulação, fazendo com que o gás escapasse e atingisse o equipamento. 



O prédio foi evacuado antes do incidente e não houve vítimas graves, apenas um bombeiro que se feriu levemente quando agentes estavam dentro do local e houve uma segunda explosão. O vazamento de gás já foi solucionado, mas o Corpo de Bombeiros averigua se há algum acúmulo do combustível no local.

Para evitar riscos a população, a instituição interditou a avenida Santos Dumont, entre as ruas professor Otávio Lobo e Almeida Prado. Ainda de acordo com a Cégas, o fornecimento de gás para a região foi interrompido por conta do acidente, mas deve ser restabelecido até o fim do dia.

Imagens do local após a explosão:




 

Funcionários de uma concessionária próxima relatam que sentiram a estrutura balançar no momento do estrondo. Eles pediram que bombeiros fossem ao local para saber se poderiam voltar a trabalhar ou se ainda havia riscos por conta do vazamento de gás. 

"Os bombeiros chegaram aqui muito rápido, não sei nem se já tinham chamado antes da explosão. Tá com cheiro de gás ainda, tô sentindo aqui de casa pq moro bem na frente", relatou uma moradora. O POVO procurou o Corpo de Bombeiros para obter mais informações sobre o ocorrido e segue aguardando retorno da instituição.

o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)