O acesso à internet aos alunos da Universidade Regional do Cariri (URCA), para facilitar a participação nas aulas e atividades remotas será propiciado, com a aquisição de chips, que deverão ser solicitados pelos estudantes. Os alunos poderão indicar a operadora que atua na localidade onde reside. Essa ação para que o aluno possa garantir o seu chip, deve ser iniciada com o primeiro passo do estudante, acessando o Aluno Online. Além disso, através de tutorial, estarão sendo detalhados todos os procedimentos necessários para a solicitação.

A finalidade é oferecer maior suporte das atividades aos estudantes principalmente por conta desse período da pandemia do Coronavírus. O Governo do Ceará está destinando aos estudantes das três universidades públicas estaduais (UVA, UECE e URCA), em caráter excepcional, os chips de dados de Internet móvel (SIM Card).

Esta ação é coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), em parceria com as três universidades, no intuito de apoiar as ações voltadas aos discentes, diante do cenário de pandemia.

O Reitor da URCA, Francisco do O’ Lima Júnior, destaca essa importante ação relacionada aos alunos das universidades, por parte do Governo do Estado. Para isso, estará sendo atendida uma demanda significativa, com a distribuição dos chips, que deve acontecer o mês de outubro.

Será disponibilizado o chip com pacote de dados móveis e franquia de 10Gb. Para receber, além de seguir todos as orientações, os alunos devem concordando com o termo de consentimento. É necessário atualizar os dados pessoais para efetivar o processo.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib