Estação de reparo gratuito para bicicletas é inaugurada na comemoração do Dia Mundial Sem Carro em Crato

Blog do  Amaury Alencar
0

 

                                   





A data de hoje, 22 de setembro, é considerada o Dia Mundial Sem Carro, que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto e busquem formas alternativas de se locomover pela cidade, por pelo menos um dia.

No município de Crato a data já é comemorada desde 2010 e este ano não será diferente. Apesar da pandemia por Covid-19, haverá uma ação simbólica saindo da Praça da Sé, às 18:30, em que poucas pessoas participarão, seguindo os protocolos de distanciamento social e utilização de máscaras, fazendo um passeio pelas ruas da cidade, seguindo em direção ao Caramuru Bike Café, em que terá a inauguração de uma Estação Publica de Reparos de Bicicleta.

Ernesto Rocha, responsável pelo local, informa que a estação tem 10 ferramentas e funcionará 24 horas por dia, todos os dias. ” A estação ficará disponível para quem quiser usar, caso você tenha algum problema com sua ‘magrela’, e tiver aqui pelo centro da cidade, já sabe que pode recorrer ao nosso espaço e utilizar um das ferramentas para tentar solucionar seu problema, depois pode seguir viagem até sua casa ou para oficina mais próxima”, conta Ernesto.

( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)