Escolha do Vice no MDB de Lavras/CE deixa ex-secretária de saúde e vereador revoltados



O MDB de Lavras da Mangabeira, proporcionou uma série de especulações nos bastidores políticos local para a definição dos nomes que comporiam a chapa encabeçada pelo partido no município as eleições de novembro/2020.


Apesar das divergências políticas internas e até familiares expostas ao público, o partido resolveu confirmar o nome do atual Prefeito Ildsser Alencar como candidato a reeleição, e surpreendeu a todos os correligionários com a escolha do Vereador Duda Silva como candidato a Vice.


Com as definições, o atual presidente da Câmara Municipal de Lavras, Vereador Titil Lôbo(MDB), um dos cotados para ser o candidato a vice, ficou revoltado pela decisão feita de forma monocrática pelo partido.


De acordo com Titil Lôbo, a interferência do Deputado Estadual Danniel Oliveira, contrária a seu nome fez com que o MDB deixasse a fidelidade de 25 anos do atual presidente da casa do povo lavrense, de lado.


A decisão coube então ao ex-senador Eunício Oliveira, que bateu o martelo, escolhendo o Vereador Duda Silva e não Titil Lôbo que, supostamente, já havia acordado com o gestor municipal a vaga de vice, lançando inclusive um de seus filhos a vereador. Sem ter força dentro do partido, Titil Lôbo, deverá mesmo lançar-se novamente a Vereador.