A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e barba



Em Várzea Alegre, no sul do Ceará, o prefeito Zé Helder concorrerá à reeleição e pleiteará seu quarto mandato para administrar o município de 40.903 habitantes.

Zé Helder terá como candidato a vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, que é atual vice-prefeito e dará continuidade à parceria formada nas eleições de 2016.

Zé Helder é do Movimento Democrático Brasileiro - MDB e Dr. Fabrício Rolim é do Democratas - DEM. As convenções das duas siglas políticas foram realizadas na noite deste sábado, 12, na Câmara de Vereadores da cidade, confirmando por unanimidade a coligação, que terá ainda apoio do PDT, do PT e do PSD, confirmadas pelos seus presidentes Dr. Luiz Ricardo, Matias Alves e Luiz Fernando Costa Cavalcante.

O ex-senador Eunício Oliveira - presidente do MDB do Ceará, enviou vídeo aos convencionais afirmando apoio integral dele e do partido aos candidatos Zé Helder e Dr. Fabrício Rolim e defendeu a continuidade do trabalho deles para Várzea Alegre continuar a avançando.

Além de citar as consequências da Covid-19, que modifica os cenários de disputa eleitoral, Zé Helder fez referência ao líder político Dr. Pedro Sátiro, que o lançou na política, e agradeceu o apoio de Eunício Oliveira, dos partidos que formam a coligação, dos candidatos a vereador e das lideranças que apoiam a iniciativa de concorrer a mais um mandato.

Zé Helder disse que, com a eleição dele em 2004, foi iniciado um processo de organização de Várzea Alegre. “Em 2004, fomos chamados a concorrer ao cargo de prefeito num momento de desorganização e desestruturação da cidade. Organizamos a cidade e começamos um trabalho de mudanças, que teve continuidade com nossa reeleição em 2007. Em 2012, conseguimos eleger nosso sucessor, que teve dificuldades em continuar as mudanças que projetamos para o município. Num desentendimento político, ele rompeu e se aliou aos adversários. Pelo voto popular, retornamos em 2017 e retomamos o projeto de desenvolvimento de Várzea Alegre, tirando a cidade da inadimplência, retomando obras como a do matadouro público, e conseguimos melhorar os indicadores de saúde, de educação, de transparências, entre outros”, disse.

Zé Helder destacou que no mandato atual, a cidade vinha num ritmo de crescimento excelente, mas veio o problema da Covid-19 que atrasou vários projetos para o município. “Ouvindo as pessoas e as lideranças do nosso grupo político, chegamos ao entendimento que para dar continuidade aos projetos já encaminhados e batalhar por mais mudanças para o município, deveríamos concorrer a reeleição e estamos mais uma vez lançando nosso nome para avaliação da população, que, nos permitindo a reeleição, daremos sequência a essas mudanças projetadas e estamos dispostos a trabalhar muito por essa terra”, destacou.

Sendo alvo de ataques dos opositores, Zé Helder disse que espera que a campanha seja limpa e no campo das propostas.

Dr. Fabrício confirmou que a parceria com Zé Helder deve continuar pelo progresso e desenvolvimento de várzea Alegre. “A cidade não pode retroceder. Essa nova luta será de muito trabalho e estamos juntos pelo bem do nosso povo”, disse.

As convenções foram realizadas de forma virtual, respeitando protocolos sanitários contra a Covid-19.

Vereadores

Pelo grupo político de Zé Helder e Fabrício, foram lançados 13 candidatos a vereador.

Mais uma candidatura

Em Várzea Alegre, também por convenção, foi oficializada neste sábado, a candidatura do capitão aposentado da Marinha, Francisco do Horizonte, que terá como candidato a vice-prefeito, Igor Rodrigues, de 21 anos de idade.

Principal nome da oposição

O principal grupo de oposição aos candidatos Zé Helder e Dr. Fabrício, liderado pelos ex-prefeitos Vanderlei Freire e João Eufrásio, terá como candidato a prefeito o vereador Ribamar da Topic, alinhado a João Eufrásio. Ainda não foi divulgado o nome do vice. A convenção será realizada dia 16.



Foto: Fábio Oliveira

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib