Em postagem celebrando mais uma recuperação de Covid-19, Camilo Santana chama atenção para as aglomerações

Blog do  Amaury Alencar
0


Francisca Chaves de Andrade, 67, é de Itapajé e venceu a Covid-19 (Foto: Divulgação)
Francisca Chaves de Andrade, 67, é de Itapajé e venceu a Covid-19 (Foto: Divulgação)

“Francisca Chaves de Andrade, de 67 anos, é mais uma vencedora da Covid no Ceará”. Em postagem publicada nas redes sociais, o governador Camilo Santana comemora mais uma recuperação da Covid-19 no Ceará. Internada há cinco dias no hospital Leonardo da Vinci, unidade referência do Estado no tratamento da Covid-19, dona Francisca está entre as 196.354 pessoas que tiveram boa melhora após contrair a doença.

Mesmo celebrando mais uma vida que foi recuperada, o governador destacou o alerta para as aglomerações que vêm ocorrendo em várias regiões do Estado. “Neste fim de semana tem circulado várias imagens de aglomerações, que preocupam muito. Muita gente sem máscara e desrespeitando as regras sanitárias”, afirma em publicação.


Neste sábado, 5, foi registrado na praia de Jericoacoara uma multidão que desrespeitava as medidas de prevenção contra a Covid-19. Publicado no início de agosto, o Decreto Municipal determina horário de funcionamento reduzido e capacidade de até 50% nos restaurantes e barracas da região turística

Chegando ao total de 8.565 mortes em todo o Estado neste domingo, 6Fortaleza segue com o maior número de casos, concentrando 47.463 confirmações da doença e 3.806 óbitos, seguido de Juazeiro do Norte (14.572 casos e 265 óbitos), Sobral (11.460 casos e 298 óbitos), Maracanaú (6.512 casos e 238 óbitos) e Crato (5.741 casos e 79 óbitos).

Na publicação divulgada na manhã de hoje, 6, Camilo Santana relembra as medidas que estão sendo adotadas em todo o Estado para retomada da economia, mas pede a colaboração da população para que uma nova onda de contaminação por coronavírus não ocorra no Ceará. “É inadmissível o que temos visto aqui e em vários locais do país. Por mais que equipes de fiscalização tentem agir, se não houver a colaboração das pessoas, fica tudo mais difícil”, finaliza.

o povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)