Cotar apreende três revólveres e munições no município de Orós

Blog do  Amaury Alencar
0

 




 Suspeitos pagaram fianças e foram liberados




Duas ações exitosas realizadas na última sexta-feira (25), por equipes do Cotar, da 1ª companhia do 4º BPChoque do 5º pelotão, resultaram na apreensão de três revólveres, munições e em duas prisões no município de Orós.
Por volta de 5h, os policiais do Cotar foram informados através do destacamento da cidade que no distrito de Santarém, um homem tinha exibido uma arma de fogo.
As equipes bateram na porta do suspeito e foram atendidos por um familiar que autorizou a entrada dos policiais que encontraram o suspeito, de 21 anos, no quarto da casa.
Ao ser questionado acerca da arma, o suspeito revelou que ela estava no telhado. Foi apreendido um revólver calibre 32 Taurus com três munições intactas.
O suspeito disse aos militares que outras pessoas possuíam armas de fogo na localidade e daí em diante e de posse de informações, as viaturas 03 e 08 se deslocaram até a rua Nossa Senhora da Conceição e abordaram um comerciante, de 34anos, que revelou ter dois revólveres e que as armas eram pra sua defesa pessoal, por conta de já ter sido vítima de assaltos e ameaças. As armas não eram registradas.
Voluntariamente, o comerciante entregou um revólver Rossi, calibre 38, capacidade para 5 tiros e um Taurus calibre 38, capacidade para 6 tiros além de 14 munições intactas das armas.
As armas e os presos foram encaminhados de Orós para Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e apresentados ao delegado plantonista, Henrique Gurgel, para procedimentos. O suspeito preso com um revólver pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberado, enquanto o comerciante pagou R$ 2 mil e também foi liberado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)