Cinco cidades do Sertão Central não tem registro de candidatos a prefeito, e em Quixadá e mais dez apenas um candidato

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Tocador de áudio




Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os municípios de Canindé, General Sampaio, Santa Quitéria, Choró e Senador Pompeu não tem registro de candidatura ao cargo do executivo mesmo as convenções já terem sido realizadas.

Onze municípios até o fechamento dessa matéria (22), no DivulgaCand consta apenas nome de uma candidatura para o eleitor votar, são eles: Madalena tem a pré-candidata SÔNIA COSTA do (MDB), Itatira AIRTON LOBO do (PV), Boa Viagem RÉGIS do (SOLIDARIEDADE), Caridade JOÃO ANTÔNIO XEREZ do (PTB), Paramoti ANTÔNIO JOSÉ do (PODE), Mombaça ORLANDO FILHO do (MDB), Ibicuitinga FRANZÉ CARNEIRO do (PDT), Banabuiú EDINHO NOBRE do (PDT), Milhã RUTH PINHEIRO do (MDB), Ibaretama ELÍRIA QUEIROZ do (PSD) e Quixadá CÍCERO FREITAS da (REDE) são as cidades que possui apenas uma candidatura registrada no TSE.

Quixeramobim o eleitor tem duas opções CIRILO PIMENTA do (PDT) e SARGENTO ROGÉRIO do (PROS) são os que consta como regular no site do DivulgaCand. Outra cidade que apresenta duas candidaturas é Solonópole com ANA VLÁDIA do (PSD) e JÚLIA PINHEIRO do (PP).

Já Pedra Branca é a única cidade que apresenta três registro, DANIELA do (PP), JÚNIOR DO GILBERTO do (SOLIDARIEDADE) e ANTONIO MENEZES DE SOUZA do (PDT) são as opções de votos dos eleitores de Pedra Branca.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em julho de 2014 o Sistema de Divulgação de Candidaturas – DivulgaCand para que o eleitor acompanhe os registro de candidaturas que por meio desses recursos é possível acessar todas as informações dos candidatos: nome completo, nome escolhido para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, declaração de bens, certidões criminais, coligação e também a página oficial do candidato.

Pesquise sua cidade acessando http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/estados/2020/2030402020/CE/municipios

Fonte TSE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)