Chico Clementino e Kléber Freitas disputarão a prefeitura de Granjeiro e falam em defender legado de João do Povo

Blog do  Amaury Alencar
0





Foi oficializada na tarde deste domingo, 13, em convenção política as candidaturas de Chico Clementino (PSDB) e Kléber Freitas (PL) a prefeito e vice-prefeito da cidade de Granjeiro, numa coligação formada pelo PSDB, PL e PSB com o nome de Granjeiro Novo Tempo de Paz e Progresso.
Chico Clementino e Kléber Freitas são apoiados pelos ex-prefeitos Dr. José Soares de Macedo, e Emanoel Clementino, pelo atual prefeito da cidade, Luiz Márcio (Marcinho), vereadores, entre outras lideranças.
Na convenção, o prefeito Marcinho, presidente do PSB, foi representado pelo seu irmão Dr. Marcos André Pereira, tesoureiro do partido.
Chico Clementino fez agradecimentos pela indicação do seu nome para disputar a prefeitura da cidade com Kléber Freitas. Ele agradeceu ao prefeito Marcinho, que com direito de pleitear a candidatura à prefeito, abriu dessa opção para apoiar os candidatos indicados pelo grupo.
Chico Clementino lembrou sua trajetória política, quando foi eleito por cinco mandatos consecutivos a vereador em Várzea Alegre, e que morando em Granjeiro com sua família, agora pretende atuar com sua experiência política para dar ao Granjeiro paz e progresso.
Ele destacou que a humildade cabe em todo lugar, que sabe da responsabilidade que está assumindo e que vai continuar o trabalho iniciado por João do Povo. “Eu quero a paz, eu quero continuar o trabalho de João do povo. Tenho esperança e vamos trabalhar humildemente e com honestidade”, disse.
Kléber Freitas agradeceu a confiança do grupo que indicou seu nome para concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa com Chico Clementino e disse que o compromisso é com o trabalho, com povo e defender o legado de João do Povo. “O que nós prometemos é trabalhar muito pelo povo do Granjeiro. Nós pregamos a paz e sabemos que Granjeiro só tem dois grupos políticos e o povo de Granjeiro vai entender isso”, disse.
Kléber Freitas disse que foram indiciadas 17 pessoas no processo da morte de João Gregório e acredita que tem mais pessoas envolvidas. Para ele, as eleições representam defender o legado da gestão de João do Povo.
Érica Fernanda Rodrigues, presidente do PL e sobrinha de João do Povo, disse que o momento é importante para a democracia, para o município e de defender o legado de João do povo. “O PL está aqui, de pé, para zelar pelo legado dele”, disse.
Dr. Soares disse que Granjeiro passa por um momento importante de sua história, infelizmente marcado pela tragédia da morte de João do Povo. Ele destacou a importância do projeto político que João do Povo iniciou no Granjeiro e que Chico e Kléber terão a responsabilidade de retomar esse projeto. Para o líder Dr. Soares, o destino do Granjeiro está nas mãos do povo.
Ele destacou a coragem, a humildade e a experiência de Chico Clementino como fundamentais para manter acesa a esperança dos granjeirenses.
Dr. Soares fez elogios ao prefeito Marcinho, que abriu do direito de postular sua candidatura ao cargo de prefeito da cidade, num gesto de humildade, de um homem sem ganância, e que confia no projeto político do grupo apoiando Chico e Kléber.
A convenção contou com participação de familiares de João Gregório (João do Povo), prefeito de Granjeiro assassinado em dezembro do ano passado. O crime é investigado como crime político e ex-aliados de João do Povo, o ex-prefeito Vicente Tomé e o filho dele, Ticiano Tomé, que era vice-prefeito de João estão presos acusados de envolvimento com crime e mais 15 pessoas foram indiciadas no inquérito.
Vereadores
O grupo político que tem Chico e Kléber como candidatos a prefeito e vice-prefeito, também lançou dez candidatos a vereador.
Oposição
Pelo grupo de oposição a Chico e Kléber concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito, Dr. Fabiano Brito e Francisco Pereira “Budu” com apoio do ex-prefeito Dr. Gudy. É o mesmo grupo de militância de Vicente Tomé e do filho dele Ticiano Tomé.


Foto: Divulgação





A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e barba





A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)