Aliança em Juazeiro do Norte reúne PT e PSL A aliança apoia a reeleição do prefeito José Arnon, do PTB, partido cujo presidente nacional vetou coligações com o PT

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Convenção que lançou Arnon. No banner, os apoios de PT e PSL (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Convenção que lançou Arnon. No banner, os apoios de PT e PSL (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)



Convenção municipal do PTB de Juazeiro do Norte confirmou neste domingo, 13, a candidatura do prefeito Arnon Bezerra à reeleição. O evento, que lançou ainda o advogado Gabriel Santana (PT) como vice, chamou a atenção nas redes sociais por um detalhe inusitado, uma vez que o arco de alianças do prefeito inclui PT e PSL, adversários ferrenhos em todo o País.

Segundo O POVO apurou, a aliança foi montada de última hora pela direção estadual do PT e teria inclusive surpreendido filiados do partido no município. Originalmente, petistas desejavam apoiar Gilmar Bender (PDT). Petistas chegaram inclusive a ensaiar uma “rebelião” contra a formação do bloco, que acabou apaziguada.



Pesava contra a formação da aliança orientação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, vetando coligações da sigla com petistas em todo o País. Além disso, candidatos a vereador pelo PT preferiam que o próprio Gabriel Santana representasse o partido na disputa. Até a semana passada, o agora vice de Arnon se anunciava pré-candidato a prefeito nas redes.


 A questão mudou na quarta-feira, 9, após reunião entre ele e o governador Camilo Santana, o deputado federal José Guimarães e o presidente do PT Ceará, Antônio Filho. Procurado pelo O POVO, o presidente do PSL do Ceará, deputado Heitor Freire, também se disse surpreso com a entrada de última hora do PT na aliança.


“Essa questão da presença do PT na coligação é uma surpresa pra mim, não havia tomado conhecimento até hoje, data da convenção. O PSL está apoiando a reeleição do prefeito Arnon porque nós acreditamos que ele é a melhor opção nesse momento para Juazeiro perante os outros candidatos, aventureiros da velha política”.

Blog do Amaury Alencar com dados o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)