Advogados de políticos são alvos de nova operação da Lava Jato

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Os advogados Frederick Wassef (ex-advogado da família Bolsonaro), Cristiano Zanin (Lula) e Ana Tereza Basílio (Wilson Witzel) são alvos de nova fase da Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (9). Bolsonaro, Lula e Witzel não são investigados nesta operação.





A Operação E$quema S investiga desvios de pelo menos R$ 150 milhões do Sistema S do RJ por escritórios de advocacia no Rio e em São Paulo, para propinas a agentes públicos. A operação é baseada em uma delação premiada de Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio.

São 50 mandados de buscas e apreensões. Não há mandados de prisão. O Ministério Público Federal não informou todos os alvos. O órgão também denunciou 26 no esquema.

Mais

O advogado Eduardo Martins, filho de Humberto Martins, novo presidente do STJ, está entre os 26 denunciados pelo MPF do Rio na Operação E$quema S.

Também Flávio Zveiter, filho do ex-presidente do TJRJ Luiz Zveiter, Ana Tereza Basilio, mulher do desembargador André Fontes, ex-presidente do TRF-2, e Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz.

Tem cearense

E ainda o ex-presidente do STJ César Asfor Rocha e o filho Caio. 


CN7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)