Várzea Alegre : Paróquia de São Raimundo Nonato coloca fotos de fieis em Bancos para celebrar seu padroeiro São Raimundo Nonato

Blog do  Amaury Alencar
0


A Paróquia de São Raimundo Nonato em Várzea Alegre inovou e está colocando fotos de fiéis nos bancos para celebrar o padroeiro, que está em festividade desde o dia 21 de agosto.






A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna





A iniciativa visa aproximar mais os fiéis dos padres e das celebrações. A campanha foi iniciada junto da festa e para participar o fiel deverá enviar a foto de sua família à paróquia.
A ação não é novidade em paróquias do Brasil, no início da pandemia o portal G1 informou que uma paróquia de Quintana em São Paulo, aderiu a iniciativa após se inspirar na ideia de uma igreja italiana e teve como objetivo principal homenagear os padres da paróquia.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento de São Raimundo este ano é realizado todo virtual sem a presença do público.
A paróquia poderia contar com 20% de seus fiéis, porém a Diocese de Crato optou pela permanecia do isolamento. Monsenhor Mota disse à reportagem que 20% são muito poucos de um grande número de fiéis que participam todos os anos.
A festa completa 165 anos de realização e tem como tema este ano "Guiados por São Raimundo, prosseguimos nossa história na alegria da fé".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)