Ao longo de todo o mês de agosto, a Secretaria da Educação (Seduc) realiza diversas ações em homenagem aos estudantes. Na semana em que se comemora o dia deles, principais atores do processo educacional, foi preparada uma programação especial com atividades culturais e incentivo ao protagonismo jovem. O movimento será realizado de forma virtual e faz parte da Conexão Seduc. A ocasião também marca o retorno às aulas, de maneira remota, nas escolas da rede pública estadual de ensino.

                                

Nesta segunda (10), terça (11) e sexta (14), a partir das 14h, haverá transmissão ao vivo de uma mostra cultural com produções de alunos que se destacaram no Festival Alunos que Inspiram em 2019. Obras nas categorias de desenho, cordel, fotografia, música intérprete, conto, escultura, poema, música autoral, grafite, quadrinhos, crônica e pintura serão apresentadas ao público e comentadas pelos mediadores do evento, que também serão estudantes.

Quarta-feira será o dia dedicado aos colóquios temáticos. A partir das 14h, os participantes poderão trocar ideias sobre assuntos como organização de rotina, uso de jogos virtuais, construção de trajetórias de sucesso e sarau virtual. Os apresentadores e debatedores serão alunos do Ensino Médio.

Finalizando a semana de programação especial, na sexta-feira, às 16h, haverá webinar tratando sobre o protagonismo estudantil. O encontro também será conduzido por jovens, atuantes tanto nos grêmios escolares, como nas comunidades em que vivem e em movimentos sociais.


Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib