Restaurantes devem funcionar até 23 horas em 3ª fase de retomada econômica no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 Restaurantes no Cariri já começaram a se preparar para reabertura e funcionamento prolongado até ás 23 horas. Desde a incursão na Fase 02 do Plano de Retomada da Economia do Governo do Estado, e decretos municipais, apenas os restaurantes puderam reabrir, com horário reduzido até às 17h. 



 Restaurantes devem funcionar até 23 horas em 3ª fase de retomada econômica no Cariri

    Foto > Reprodução 


A perspectiva anterior da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE) para reabertura era em meados de setembro, conforme avanço nas medidas protetivas e redução no número de casos de Covid-19 no Cariri, atual epicentro da doença no Estado. No entanto, espera-se que a nova fase já possibilite o funcionamento de bares e restaurantes que permaneciam fechados. Fortaleza só conseguiu o feito na Fase 04, a partir de último dia 20 de julho.

A Abrasel, inclusive, já havia informado sobre a reabertura de restaurantes em Crato, em horário especial reduzido, após a gestão municipal confirmar que estes estabelecimentos de alimentação fora do lar deveriam reabrir.

Juazeiro do Norte, como principal polo gastronômico da região, já conta com diversos estabelecimentos que, desde a informação de possível retomada, se prepararam para reiniciar os trabalhos, já adaptados as novas medidas de isolamento social e proteção contra a disseminação do novo coronavírus.

Thiago Mota, responsável pelo Grupo Dom, administra os restaurantes Dom Boteco, Bull 404 e Feed Gastrobar, em área nobre da cidade. Segundo ele, dos três apenas do Dom Boteco esteve funcionando, com a atualização dos decretos estadual e municipal, que há uma semana permite que este funcione de sexta a domingo, das 11h às 17h.

Já com o uso de EPI’s entre os funcionários, distribuição de álcool em gel e constante higienização do ambiente, os trabalhadores e também o atendimento funciona com 50% de sua capacidade, o que deve ser aplicado para os outros dois estabelecimentos do grupo na nova fase.

“Estamos esperançosos com essa volta. Chegou o momento da gente poder trabalhar, com cuidado e segurança, respeitando a todos e sem desmerecer a potencialidade dessa doença. Com a liberação do governador, estaremos prontos e preparados para iniciar de fato o ano de 2020”, afirma Thiago.

O Dom Boteco, a partir da publicação do novo decreto, deve funcionar durante a semana de 16h às 23h, e aos finais de semana de 11h às 23h. Bull 404 e Feed Gastrobar somente aos fins de semana, de 11h às 23h.

Outro estabelecimento conhecido na cidade, e que atrai frequentadores inclusive dos municípios vizinhos devido a variedade de atrações e de público, é o Cangaço Bar. O estabelecimento, desde o início da pandemia, vinha atuando apenas com delivery de petiscos, hambúrgueres e bebidas, inclusive com campanhas solidárias para ajuda a instituições e comunidades carentes, bem como lives nas redes sociais.

Conforme José Elber, responsável pelo local, o bar passa atualmente por algumas reformas estruturais para receber o público e já tem data prevista para reabertura.

“Em previsão do sindicato, bares e restaurantes tinham previsão de reabertura no próximo mês. Nós do Cangaço estamos nos planejamos para reabrir no dia 19 de setembro, mas caso haja aprovação do governador em novo decreto, vamos tentar adiantar nossas obras para poder reabrir o quanto antes”, diz.  


   ( Badalo)  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)