Quixeramobim: Escola Assis Bezerra comemora 78 anos de história

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Escola de Ensino Médio Assis Bezerra, localizada na Praça da Matriz, em Quixeramobim, comemora neste 15 de Agosto 78 anos. O diretor Ricardo Barros escreve sobre o aniversário da instituição.


A instituição iniciou seu funcionamento em 1829 com o nome de Escola Masculina de Quixeramobim e, em 15 de agosto de 1942, passou a se chamar Escola de Ensino Fundamental Assis Bezerra. Em 2019 começou a funcionar em tempo integral, passando a denominar-se Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Assis Bezerra.

A unidade de tempo integral permite que os estudantes sejam protagonistas de suas ações, tenham mais tempo dedicado aos estudos, como também participarem de eletivas e clubes escolhendo-as de acordo com seus interesses. A instituição tem por missão promover uma educação de qualidade para a formação plena do cidadão e sua inclusão proativa no mundo do conhecimento, usando a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e feliz. Atualmente a escola oferta o ensino médio integral, o ensino médio (a modalidade regular e a Educação de Jovens e Adultos EJA).

A Escola atende também com extensões de matrícula, com a comunidade e Fogareiro, no Distrito de Passagem. A EEMTI Assis Bezerra contempla 502 (quinhentos e dois) alunos, sendo 286 em Tempo Integral e sistema regular, e ensino médio 216. Para desempenhar esse trabalho a escola conta com uma equipe de funcionários e professores comprometidos com o sucesso dos alunos. Sob a coordenação do Núcleo Gestor, formado pelo Diretor Geral Ricardo Barros, coordenadores escolares: Cristina Lemos, Lauriana Freire, Wauíres Rodrigues, secretaria escolar Rosângela Patrício e Administrativa Financeira Joana Oliveira.

A EEMTI Assis Bezerra faz parte da história de várias gerações. Muitos filhos ilustres de nosso município que aqui iniciaram seus estudos mantém até hoje um vínculo forte com a escola considerando-a como uma escola de referência. E nós que fazemos parte de sua história, como educadores, temos grande responsabilidade e um compromisso político social de preservar este amor e respeito, que é um enorme desafio promover entre os educandos atitudes de respeito, cooperação participação, responsabilidade e companheirismo, além de seus conhecimentos cognitivos, para assim garantir permanência e sucesso de nossos alunos. 

Por
Ricardo Barros
Diretor da Instituição 

Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)