Prefeito de Banabuiú homologa primeiro concurso público realizado no município em 15 anos

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                                    

                                                         O concurso foi homologado através de transmissão realizada pelas redes sociais.


O prefeito do município de Banabuiú, Edinho Nobre, homologou o concurso público realizado em 2019. O ato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeitura. É a primeira vez, após 15 anos, que um concurso público é realizado e validado em Banabuiú, e foi também pela primeira vez na história do município, que um concurso público foi homologado diante de câmeras ligadas ao vivo, mostrando a total transparência da gestão com o ato público.

Além do prefeito, participaram do ato de homologação o procurador-geral de Banabuiú, o advogado Aprígio Júnior, e a comissão formada para o acompanhamento dos trâmites processuais do certame: Maria Helena Fernandes, Clériston Aurélio, Imaculada Conceição Silveira e Marcílio Coelho. O ato correu do gabinete do prefeito com presença restrita da parte jurídica e da comissão, para evitar aglomerações.

Edinho comemorou nas redes sociais a homologação e destacou o compromisso da gestão pública com os profissionais concursados e com a história da cidade, lembrando o período de cerca de 15 anos sem um concurso realizado. “O dia de hoje marca um evento histórico: o Governo Municipal de Banabuiú rompe um regime desleal de 15 anos com profissionais e faz a homologação do concurso. É um momento crucial para o desenvolvimento da nossa cidade, e a maior prova cabal do nosso respeito e do nosso compromisso por Banabuiú”.

O gestor ainda fez questão de frisar que a homologação em um período de crise como a provocada pela pandemia do coronavírus, retrata um equilíbrio por parte da equipe que enxerga a possibilidade das futuras nomeações, contribuírem para o fortalecimento da economia local. “Homologar o concurso neste momento não é uma mera iniciativa política: é por enxergar que mesmo diante da crise, podemos promover um grande crescimento em nossa cidade, impulsionando a economia local e levando Banabuiú rumo ao futuro”, disse Edinho.

História

A última vez que um concurso público havia sido realizado em Banabuiú foi em 2005, no governo do então prefeito e já falecido, Antônio Sales Magalhães. Desde então, nenhuma gestão pública municipal tinha realizado nenhum certame. O anúncio da divulgação do edital foi feito por Edinho e a comissão no dia 17 de julho de 2019. O concurso abriu vagas para 129 profissionais, com salários para nível fundamental, médio, técnico e superior, que variam de R$ 998 a até R$ 13.150.

Hoje, durante a transmissão, Edinho lembrou do compromisso assumido com os banabuienses e se disse orgulhoso de poder participar do ato. “Não é mais apenas um sonho: com mais este passo, começamos a desenhar uma nova realidade. Me sinto feliz em fazer parte deste grandioso momento para o nosso Banabuiú. Assim, a gestão demonstra mais uma vez a sua lealdade com a nossa história, com a nossa cidade e com a nossa gente. Orgulho do que essa gestão faz, orgulho pelo amor que temos por Banabuiú”. 


Monólitos Post 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)