Por : Fernando Ribeiro

 Nove pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (27) numa operação desencadeada pela Polícia Civil em Fortaleza e outras cidades do Ceará. Batizada de “Operação Aditum 3”, a mobilização policial tem o objetivo de cumprir mais de 200 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, além de envolvimento em facções. O alvo principal é a facção PCC 


                             

                                Vários presos estão sendo levados para a Draco


Entre os presos logo no começo da operação estão um empresário, um advogado e estrangeiros residentes na Capital.  A operação teve início às 5 horas e as equipes de  inspetores, delegados e escrivães se dividiram para o cumprimento das determinações judiciais em cidades da Região Metropolitana, do Litoral Leste e do Interior.

De acordo com a PCCE, a operação é coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com a coordenação do Departamento Técnico Operacional (DTO).

Também participam da ação, policiais civis dos departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recuperação de Ativos (DRA), além dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), do Interior Sul (DPJI-Sul), do Interior Norte (DPJI- Norte), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib