Partido do vice Mourão apoiará Heitor Freire em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar



Os partidos de direita estão se movendo e procurando a construção de uma candidatura com programa de governo, dentro da doutrina conservadora voltada para a família, a igreja e contra a educação promovida, hoje, nas escolas, a partir do legado de Paulo Freire.

O deputado federal Heitor Freire (PSL) será o candidato da aliança de direita. O PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão, anunciou apoio à candidatura de Heitor. A coluna adiantou a decisão do parlamentar de disputar a eleição, na coluna de quarta-feira, 29.

O presidente Bolsonaro será o principal cabo eleitoral de Freire, que terá seu projeto de gestão em Fortaleza alinhado com o plano do governo federal.

A possibilidade de Heitor Freire se tornar uma candidatura competitiva é grande. O presidente do PSL terá muito tempo de televisão.

A dificuldade de Heitor Freire se daria no grau de desconhecimento por parte da população, mas a campanha no rádio, TV e internet ajudaria a impulsionar seu nome. Outro fator: a direita é muito organizada e tem seguidores que atuam fortemente nas redes sociais.

Heitor Freire pode ser o fato novo na campanha. A garantia da presença de Bolsonaro na campanha no território de Ciro Gomes. Como fiador da chapa, promoveria um confronto interessante. Afinal, o presidente, Lula e Ciro entrariam na campanha em Fortaleza. O campo político teria ilustres jogadores. Fortaleza poderia ser a vitrine do país e os atores maiores da política brasileira em ação. 

    Roberto Moreira