Parceria inédita de Fagner e Xand Avião terá homenagem a Luiz Gonzaga em live neste sábado

Blog do  Amaury Alencar


Na última semana, Fagner e Xand Avião realizaram ensaios em Fortaleza
Xand Avião é nome forte no atual cenário do forró eletrônico. Fagner leva a música cearense por todo o Brasil desde os anos 1970. Juntos eles cantarão para o mundo, pela primeira vez, por meio da internet. A oportunidade foi criada pela organização do Festival Expocrato. A pandemia do novo coronavírus ocasionou a mudança do evento presencial para as plataformas virtuais. Os fãs dos dois cantores poderão acompanhar a parceria inédita em transmissão no dia 1º de agosto, às 20h, tanto nos canais do YouTube dos artistas quanto no do Festival.
Repertório - Em menos de um mês, a live inédita foi montada. Em estúdio, nas últimas semanas, Fagner e Xand Avião ensaiaram e até gravaram algumas músicas. Na transmissão pelo YouTube, o público poderá conferir um repertório variado. O grande momento da live será uma homenagem para o rei do forró: o cantor, compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga.
Sem o público por perto, o sentimento no coração dos cantores é diferente de um show presencial. Fagner conta que, de início, não apostava muito nas transmissões, mas acabou cedendo. Em abril, o cantor realizou a primeira live durante a pandemia. A transmissão aconteceu na fazenda do cearense, em Minas Gerais.