A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Quixadá, com apoio das delegacias de Morada Nova, Quixeramobim e Banabuiú, e equipes da Polícia Militar do Ceará deflagraram, na manhã desta quarta-feira (26), a segunda fase da Operação Carrocinha II. Durante a ação, que contou com o auxílio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, cinco pessoas foram capturadas e drogas foram apreendidas. 


Os profissionais de segurança cumpriram ainda um mandado de prisão em uma unidade prisional do Estado. As ofensivas ocorreram em Banabuiú e na Grande Fortaleza.

O trabalho policial teve o intuito de dar continuidade às diligências que visavam a captura dos últimos alvos investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no Sertão Central do Ceará. Durante as ações, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O primeiro a ser detido foi Francisco Henrique da Silva, 36 anos, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores. O homem foi localizado em uma residência no bairro Creche.

De acordo com os militares da 1ª Companhia do 4° Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar), no imóvel do suspeito foram encontrados 71 papelotes de cocaína, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado também em flagrante por tráfico de drogas.

Dando continuidade às buscas no município, os policiais civis capturaram Francisco Edigleison Ferreira Nobre, 23 anos, com passagens por receptação; Eduardo Faustino da Silva, 31 anos, com passagens por tráfico de drogas; e Allan Klysman Carolino Santiago, 24 anos, com passagens por posse ilegal de arma de fogo. Contra o trio, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Quixadá.

Já na Capital, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas em desfavor de José Felipe da Silva Nogueira, 19 anos. O suspeito foi localizado quando acompanhava sua companheira em uma unidade hospitalar localizada no bairro Centro de Fortaleza. Conforme apurações, José Felipe já possuía antecedentes por tráfico de drogas e por portar arma de fogo com numeração raspada.

Ainda na Grande Fortaleza, outro mandado pelo mesmo crime foi cumprido contra Antônio Lourenço Pereira da Silva Filho, 24 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo já se encontrava recolhido em uma unidade prisional.


( Monólitos Post) 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib