Nota de condolências pelo falecimento de Carmelita Vicência do Espírito Santo, mãe do Padre Cícero José da Silva

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Faleceu no fim da tarde deste sábado, dia 29 de agosto, a senhora Carmelita Vicência do Espírito Santo, mãe do Padre Cícero José da Silva, pároco e reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte – CE. O bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, emitiu nota de condolências ao padre e à família, consolando-os neste triste momento. Leia na íntegra:

Nota de condolências pelo falecimento de Maria Vicência do Espírito Santo, mãe do Padre Cícero José da Silva

“A vida dos justos está nas mãos de Deus.” (Sabedoria 3, 1)

Querido Padre Cícero José,

Ao saber da notícia do falecimento de tua mãe, conhecida carinhosamente por dona Anita, expresso condolências a ti e a tua família, enquanto elevo orações de sufrágio a Deus, para que a ela conceda o descanso, a paz e a luz eterna.

Neste mês vocacional, é-nos grato recordá-la como modelo de vocação à família, no exercício generoso à maternidade, testemunhando aquilo que diz o Livro de Provérbios: “Uma mulher virtuosa, quem a achará? Ela vale muito mais do que as pedras preciosas” (Pr 31, 10).

Agradeço particularmente toda a riqueza do coração de dona Anita, cuja vida produziu frutos copiosos, entre eles um sacerdote para a Santa Igreja. Enquanto elevo orações de sufrágio, também envio cordial saudação àqueles que choram a sua partida, confiando a sua alma à Mãe das Dores.

Embora não possam tributar a esta santa mulher as homenagens que merece, em razão da pandemia, as palavras do Livro da Sabedoria ajudam a viver mais intensamente este triste momento: “A vida dos justos está nas mãos de Deus” (Sb 3, 1). Deixem-se iluminar por essas palavras do Senhor, aliviados pela esperança na ressurreição.

Receba, mais uma vez, o meu abraço paternal e solidário.

Em Cristo, por quem entregamos e consumimos a nossa vida, em favor dos irmãos,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Bispo diocesano de Crato – CE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)