Barcha era considerada
Barcha era considerada "musa inspiradora" de García (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Neste sábado, 15, morreu Mercedes Barcha, esposa do premiado autor Gabriel García Márquez. A informação foi dada pela Fundación Gabo, criada pelo autor para promover melhorias na literatura e no jornalismo latinoamericano. 

"A Fundação Gabo, seu diretor geral, Jaime Abello Banfi, e seu Conselho Deliberativo lamentam profundamente o falecimento e acompanham neste momento de grande tristeza a família e amigos de Mercedes Raquel Barcha Pardo, viúva de seu fundador, o ganhador do Prêmio Nobel colombiano Gabriel García Márquez, e mãe de Rodrigo e Gonzalo García Barcha, membros de seu Conselho de Administração", publicou a instituição em seu perfil no Instagram.

 "Sua personalidade era única, uma mistura singular de inteligência absoluta, força de caráter, pragmatismo, curiosidade, senso de humor e sigilo", disse a publicação. Mercedes é considerada a "musa inspiradora" de Márquez, com quem foi casada por 56 anos até a morte do autor, em 2014. De acordo com informações do jornal colombiano Semana, Barcha faleceu devido a problemas pulmonares. 


  o POVO 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib