Juazeiro do Norte tem baixa no número de casos da Covid-19; veja gráfico

Blog do  Amaury Alencar
0

Segundo balanço de dados divulgados nos últimos 30 dias pela Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, o município tem apresentando redução na contagem de casos e mortes por Covid-19. A média móvel, ou seja, média de casos diários, também apresentou baixa.

Mais três pacientes se recuperam do novo coronavírus em Juazeiro

                  Foto > Ascom Juazeiro do Norte 

No dia 22 de julho, há duas semanas, a média móvel era de 273 casos por dia na cidade. Na semana passada, no dia 29 de julho, caiu para 203. Já nesta semana, a média móvel de casos em Juazeiro do Norte é de 164 por dia.

A comparação da média atual, registrada segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira (5), com a média de 14 dias atrás é de 40% para menos, o que inca queda nos números. Aparentemente, o pico da doença teria sido entre a segunda e terceira semanas de julho. Veja o gráfico:

Em preto, os números do dia. Em vermelho, a média móvel. Gráfico feito por Heráclito Souza. Fonte: Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Também no dia 22 de julho, a média de mortes por dia era de quatro. Nesta quarta-feira (5), baixou para três. A média móvel de óbitos se mantém relativamente estável.

Gráfico feito por Heráclito Souza. Fonte: Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Segundo dados do boletim epidemiológico municipal desta quarta-feira, a taxa de letalidade, ou seja, quantas pessoas infectadas pelo coronavírus morreram em decorrência da Covid-19, é de 2,04%. A taxa cearense é de 4,3%.

A taxa da população testada até o momento, segundo a Prefeitura, é de 13%, com mais de 30 mil testes rápidos realizados. Já a taxa de pacientes recuperados está em torno de 70%, sendo 8.017 curados.

Apesar da positividade dos dados, o Cariri ainda é a região de maior preocupação estadual com a doença.

O uso de máscara é obrigatório, e medidas como higienização das mãos e distanciamento social ajudam na contenção do vírus. 

   Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)