Juazeiro d Norte já oferece máscara com nanotecnologia, ideal para o combate ao coronavírus.

Blog do  Amaury Alencar


Segundo pesquisadores, a nova tecnologia se torna mais eficaz no combate por evitar que tanto micro-organismos se espalhem de dentro pra fora, como de fora para dentro da máscara.

O uso da mascará é uma das principais formas de prevenir o contágio por vírus em ambientes abertos, como o novo coronavírus causador da Covid-19, por exemplo. O fato já foi confirmado por pesquisadores em todo o mundo, mas é claro que no caso dessa pandemia, a máscara deve ser usada juntamente com outras medidas, como: isolamento e a distância social, além do uso de álcool em gel.

Uma nova máscara ainda mais eficaz no combate a esses inimigos invisíveis está disponível no mercado e já chegou à Juazeiro do Norte. Trata-se de um acessório com nanotecnologia, produzido em duplo tecido, feito em material especial chamado Protec, que impede a passagem de microrganismos presentes no ar, inclusive líquidos.

A máscara é vendida na Farmácia Magistral e possui nanotecnologia, onde, segundo a Farmacêutica Micaela Santana, o tecido é impermeabilizante e impede a passagem de líquidos, ou seja, evitando dessa forma a invasão de saliva de fora para dentro e vice-versa, impedindo assim contaminações e dando maior segurança a pessoa que está usando.

Ela é reutilizável, lavável e já está disponível no estoque da farmácia para que seja adquirida. “É muito importante o uso da máscara, pois sabemos e já foi comprovado através de estudos que podemos nos contaminar por meio de gotículas de salivas contaminadas que ficam suspensas no ar”, disse Micaela.

Pensando sempre no bem-estar dos seus clientes, a partir do dia 15 de agosto estará disponível na drogaria um novo modelo sem a costura frontal, que propicia maior conforto a quem utiliza. 

com Commonike.