Caso a situação pandêmica da Covid-19 se estabilize, as Eleições 2020 devem ocorrer no próximo dia 15 de novembro. De acordo com Fórum Eleitoral Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, os preparativos já iniciaram e os cartórios eleitorais da cidade estão formando suas equipes que irão trabalhar nos trâmites eleitorais. Desta foram, o órgão estará selecionado 1.824 eleitores para trabalhar nas 456 seções espalhadas pelo município.


Justiça eleitoral abre seleção para mesários e auxiliares nas eleições 2020 em Juazeiro

   Foto > Tânia Rêgo 

Segundo o fórum, com o  adiamento das eleições espera-se que, até lá, o risco de contágio tenha diminuído. Mesmo assim, para garantir a segurança de todos os mesários, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e os cartórios irão fornecer equipamentos de proteção como máscaras, álcool gel e protetores face shield. Além disso, a maior parte dos treinamentos será realizada de forma remota.

O mesário tem o direito de ser dispensado de seu serviço pelo dobro dos dias trabalhados para a Justiça Eleitoral e sua participação também poderá contar como fator de desempate em concursos públicos, sempre que houver previsão no edital, e como fator de isenção para o pagamento da inscrição. Em Juazeiro do Norte, algumas faculdades também reconhecem o trabalho como crédito de disciplinas complementares.

Os interessados podem se inscrever como mesário voluntário, enviando mensagem para o e-mail ze028@tre-ce.jus.br, para o WhatsApp (85) 3453-3528 ou visitar o instagram @ze28ce.


( Badalo) 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib