Geimisson Maike Facundo da Costa, 30, ficou sob escolta policial após efetuar disparos de arma contra uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), às 11h 30 min de ontem, 13, em Orós-CE. Com o suspeito, os policiais militares apreenderam 01 revólver calibre .38 com 04 munições e 36g de maconha.

A ação ocorreu quando a equipe do CPRaio da PMCE realizava o patrulhamento ostensivo na cidade e avistou um indivíduo em atitude suspeita numa moto, que empreendeu fuga ao perceber que seria abordado. Durante a perseguição, o suspeito arremessou uma sacola azul com entorpecentes na lateral da via, e em seguida efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. A fim de cessar a injusta agressão, no confronto o indivíduo foi lesionado e perdeu o controle da moto, colidindo em um muro e, mesmo lesionado, conseguiu fugir a pé.

Durante as diligências, os policiais militares foram informados por cidadãos de que o suspeito estaria no hospital de Orós, onde recebeu atendimento médico. De imediato, a equipe se deslocou ao local e constatou a veracidade do fato e deu voz de prisão ao infrator. Em seguida, retornou ao percurso da perseguição e conseguiu encontrar a arma utilizada pelo indivíduo e a sacola com drogas.

Diante dos fatos, Geimisson Maike foi transferido ao Hospital Regional de Icó e os policiais militares apresentaram o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil em Icó-CE, onde foi instaurado o inquérito por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib