Comércio de Várzea Alegre abre parcialmente nesta terça-feira

Blog do  Amaury Alencar
0

Várzea Alegre sai da transição para a 1ª fase de abertura das atividades econômicas nesta terça-feira, 04 de agosto de 2020.
A decisão foi estabelecida em novo decreto municipal, após decreto do Governo do Estado que autoriza a região do Cariri passar para a 1ª fase de reabertura das atividades econômicas.
Nesta 1ª fase entram em atividade parcial, funcionando com 40% de sua capacidade operacional, a indústria, serviços e comércio. Estes setores somam-se a outros segmentos que já vinham funcionando como essenciais.
O governador Camilo Santana autorizou por decreto essas liberações no sábado, 1º de agosto. Nesta segunda-feira, 03, o Governo de Várzea Alegre, por meio do prefeito Zé Helder, convocou o Gabinete de Crise para uma reunião para avaliar o decreto e tomar as regras do decreto municipal.
Zé Helder destacou que o Município vem seguindo as orientações dos decretos emitidos pelo Estado e faz adaptações, respeitando características locais.
Pelo decreto do Estado, o comércio incluso nesta 1ª fase de reabertura, pode funcionar das 10h às 16h. Segundo o prefeito, como o comércio de Várzea Alegre abre mais cedo, o decreto municipal estabelece que o funcionamento do comércio fica autorizado das 08h às 14h.
Zé Helder reforçou aos comerciantes que estão autorizados a funcionar seus estabelecimentos, que tomem todas as medidas de segurança sanitária orientadas pelos órgãos de saúde, garantindo EPIs para os funcionários, álcool gel para clientes, sinalização e higienização do ambiente.
O prefeito lembrou que a Covid-19 não acabou e que descuidar das medidas de distanciamento social poderá provocar novos casos e atrapalhar o avanço para as próximas fases da retomada das atividades econômicas.
Zé Helder disse que todas as decisões sobre a covid-19 em Várzea Alegre são tomadas pelo Gabinete de Crise que tem visão ampla e plural da situação e segue orientações técnicas da saúde.
Sobre o transporte de passageiros intramunicipal (carros de linha que transportam passageiros da zona rural para a cidade), será provocada uma reunião com os responsáveis por estes transportes para informação de regras.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, texto que diz "Armazem Progress Fairo Dini & Cia. Cuidar de si para proteger a todos. necessário igienizaçaod mãos entrar naloja"

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)