Com mandato questionado na Justiça, André Fernandes se filia ao Republicanos

Blog do  Amaury Alencar
0


Deputado André Fernandes se filia ao Republicanos
Deputado André Fernandes se filia ao Republicanos

Sob pressão de ações que tramitam na Assembleia Legislativa e na Justiça Eleitoral, o deputado estadual André Fernandes se filiou ao Republicanos.

No Ceará, a legenda é presidida pelo suplente de deputado federal Ronaldo Martins, pré-candidato a uma vaga na Câmara de Fortaleza.

Em conversa com O POVO, o dirigente afirmou que a entrada de Fernandes na sigla foi “a convite meu e do presidente nacional” e que a aquisição fortalece a legenda.

Segundo Martins, a intenção é assegurar ao menos cinco vereadores dos 43 no Legislativo municipal.

“Nosso partido está crescendo. Vamos eleger muitos vereadores e prefeitos”, disse.

Com a ida de Fernandes, o Republicanos passa a ter dois representantes na AL, já que contava com David Durand, à frente do diretório em Fortaleza.

Questionado sobre as ações que pesam contra Fernandes, uma que pode suspendê-lo do exercício do mandato por 30 dias e outra que pode devolvê-lo ao PSL, autor da petição, Martins disse que está tomando pé dos processos e que logo irá se pronunciar.  

“Vamos puxar todas as informações sobre as ações e avaliar”, respondeu.

Hoje aliado de Capitão Wagner (Pros) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o Republicanos integrava a base do prefeito Roberto Cláudio (PDT) até o ano passado, período no qual Martins exerceu o cargo de secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura.

Recém-chegado à sigla, Fernandes declarou apoio a Wagner uma semana atrás. 

 o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)