Chico Clementino completa 50 anos e volta à política em Granjeiro

Blog do  Amaury Alencar

Completa 50 anos de idade neste sábado, 1º de agosto, Chico Clementino, pré-candidato a prefeito da cidade de Granjeiro.
                                     A imagem pode conter: 1 pessoa, listras e atividades ao ar livre
                                               

Chico Clementino, nasceu em Várzea Alegre, em 1º de agosto de 1970, na comunidade de Lagoa Seca, localidade próxima ao Granjeiro.
Comerciante, se destacou como crediarista. Firmou-se na profissão e percorreu grande parte do Brasil vendendo produtos diversos de porta em porta.
Cidadão simples e comunicativo, Chico Clementino era frequentemente sondado por amigos e lideranças políticas para se candidatar a um cargo eletivo.
Em 1996, retornando de São Paulo para fixar residência em Várzea Alegre, Chico Clementino, se candidatou a vereador pelo PP e foi eleito, sendo o terceiro mais bem votado naquela eleição. Nas eleições de 2000, mais uma vez candidato a vereador, Chico Clementino foi o segundo mais bem votado. Foi uma sequência ininterrupta de cinco mandatos até 2017.
Nas eleições de 2016, Chico não se candidatou. Deu uma pausa na política e voltou aos negócios de crediário.
Morando em Granjeiro, desde 2001, com a família - a esposa professora Meiryane Vieira Brito Clementino com quem tem uma filha, Ana Sarah Vieira Clementino, Chico Clementino passou a acompanhar de perto a política daquela cidade.
Aliado do ex-prefeito João do Gregório Neto (assassinado em dezembro do ano passado), com quem colaborou na sua eleição, e dos ex-prefeitos Dr. Soares e Emanuel Clementino, do atual prefeito Luiz Márcio, de vereadores e várias lideranças políticas, Chico Clementino volta a política, agora no Granjeiro como pré-candidato a prefeito.
A cidade vive um momento de tensão após o assassinato do prefeito João do Povo. O crime segue em investigação pela polícia e a justiça segue a linha de crime político.
Chico disse que deseja contribuir com sua experiência política com a cidade e com o povo que o acolheu, lhe deu Título de Cidadania e é o lugar que escolheu para morar com sua família.