Azul e Latam passam a compartilhar voo entre Recife e Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 Ao contrário do que alguns veículos de comunicação anunciam, não se trata de um novo voo. Desde esta quarta-feira (12), a LATAM Airlines (ex TAM), passa a compartilhar o mesmo código de voo operado pela Azul Linhas Aéreas entre Recife e Juazeiro do Norte. Isto significa, para o passageiro, que poderá comprar sua passagem para o mesmo destino entre as duas aéreas, podendo conectar-se as rotas servidas por elas em todo o Brasil pelo sistema de codeshare.

Azul e Latam passam a compartilhar voo entre Recife e Juazeiro do Norte

          Foto > Albari Rosa 

Na prática, a partir de segunda-feira (17), passageiros da Azul ou LATAM que adquirirem trechos partindo de qualquer destino do país para Juazeiro do Norte, ou vice versa, poderão ver dispostas conexões entre destinos das duas companhias. As passagens já se encontram à venda no site das duas aéreas.

Além deste, outros seis destinos no interior do país passam a contar com este benefício. “Estamos ampliando as opções de viagem aos nossos clientes e chegando a importantes capitais regionais do Brasil. É mais uma prova de que estamos olhando para o futuro e criando novas conectividades com mais conveniência e praticidade para o passageiro brasileiro viajar, fazer check-in, despachar bagagens e se conectar para mais destinos com apenas uma passagem aérea em mãos”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Vale destacar que contratos de codeshare são acordos comerciais muito comuns na aviação mundial e não interferem na autonomia das empresas, que seguem independentes. Todas as rotas continuam sendo operadas normalmente por cada empresa, de forma independente. A LATAM já operou no Orlando Bezerra de Menezes entre os anos de 2015 e 2016, com seus Airbus A319, conectando os caririenses para Brasília e Recife. Atuamente apenas a Azul possui voos para a capital pernambucana, operando tanto com o Airbus A320neo e Embraer E195.

(Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)