Aluno egresso do IFCE de Tauá é aprovado em mestrado de universidade portuguesa

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A continuação de um sonho: Loran Gonçalves, egresso do campus de Tauá do IFCE, foi aprovado no Mestrado em Engenharia de Redes e Serviços Telemáticos da Universidade do Minho, na cidade de Guimarães, ao norte de Portugal. A confirmação veio na carta de aceite recebida na última sexta-feira (21) por e-mail.

Essa será a segunda experiência do jovem no país. A primeira foi durante o intercâmbio proporcionado pelo programa IFCE Internacional, em 2018, quando Loran ainda era estudante do curso superior de Tecnologia em Telemática do campus, o qual concluiu no ano seguinte. Ele estudou por seis meses no campus de Mirandela do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

A pós-graduação terá duração de dois anos, com início no dia 6 de outubro deste ano. "Estou muito feliz, vou realizar outro sonho. Desde que vim do intercâmbio, eu fiquei focado em voltar e comecei a pesquisar universidades que aceitavam brasileiros", conta o tecnólogo.

Vaquinha on-line

Com a matrícula garantida, um dos desafios que Loran tem pela frente envolve as despesas para se manter no país europeu, já que a oferta da universidade não inclui bolsa de estudos. Para cobrir os custos iniciais, ele diz que pretende fazer uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de receber doações. Os dados serão informados em breve nas redes sociais do campus.

Por Larissa Lima - Campus Tauá  


Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)