Agentes educadores no combate a COVID-19 estão sendo capacitados para atender população cratense

Blog do  Amaury Alencar
0

 A Prefeitura Municipal do Crato, no contexto do Programa Crato contra a Covid-19, organizou seleção para a contratação temporária de 100 agentes educadores que estarão atuando no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus junto à população, com suporte de orientação educacional em relação ao cumprimento de isolamento social, cumprimento dos Decretos Municipais e demais ações direcionadas a sensibilização, prevenção e controle da pandemia no município.

                    Agentes educadores no combate a COVID-19 estão sendo capacitados para atender população cratense

Os selecionados foram subdivididos em grupos e estão participando, durante essa semana (10 a 14 de agosto), de capacitação ministrada pelos técnicos da Vigilância Sanitária para estarem efetivamente aptos a exercerem a função de educadores sociais, que irão disponibilizar orientações de prevenção, cuidados e combate a Covid-19.

Duas das agentes selecionadas que estão participando da capacitação, Milene Honório dos Santos e Bárbara Nataly Pereira de Sousa, relataram que se sentem preparadas para somar na batalha contra o novo coronavírus, que segundo elas trata-se de uma importante ação da gestão “Juntos poderemos combater a Covid-19. Juntos, unidos e fortes, conseguiremos com a conscientização diminuir os casos”, disse Milene.

O trabalho dos agentes educadores terá como premissa o fornecimento de orientações acerca de medidas preventivas relacionadas ao novo coronavírus.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)