Academias permanecem fechadas e postos têm horário estendido: veja o que muda em Juazeiro do Norte nesta semana

Blog do  Amaury Alencar
0

 Foi publicado neste domingo (30), novo decreto em Juazeiro do Norte que delimita o processo de reabertura econômica no município nesta semana. Entre as mudanças estão a expansão de horários de funcionamento para restaurantes e postos de gasolina. Atualmente, o Cariri está na 3° fase da reabertura.




Preço médio da gasolina sobe no CE após 5 semanas de queda, diz ANP

   Foto> Wellington Roberto 



O Decreto Municipal nº 570 determina que, no segmento hoteleiro, o funcionamento dos restaurantes passa a ser autorizado, desde que o serviço mantenha a capacidade de atendimento presencial reduzida a 50% e com normas sanitárias. Contudo, os hotéis devem manter inativos espaços como piscinas, academias, spas e saunas.

Mesmo com a liberação, não será permitido aos restaurantes ofertar música ao vivo, shows de humor, apresentações, transmissões de lives e de eventos esportivos, com objetivo de evitar as aglomerações, segundo o Município. O horário de funcionamento de todos os estabelecimentos do ramo de alimentação fora do lar em Juazeiro do Norte  fica liberado das 08h às 20h.

Outra modificação visível com o novo decreto é no funcionamento dos postos de gasolina, que tem permissão para abrir das 6h às 22h. As lojas de conveniência devem seguir o horário do comércio local, de segunda à sexta, das 10h às 16h; e nos sábados das 08h às 12h, com proibição do consumo no interior do estabelecimento.

Outras mudanças

As oficinas mecânicas voltam ao horário de funcionamento normal. Na indústria de bens de consumo há limitação de ocupação de uma pessoa por sete metros quadrados. Para o segmento da Construção Civil, as obras ficam desobrigadas da limitação de 100 operários por canteiro.

Nas atividades religiosas, há autorização para realização de celebrações, sendo permitido nas igrejas uma pessoa a cada quatro metros quadrados, com permissão para sentarem-se juntos caso sejam pessoas da mesma família. 


( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)